terça-feira, 10 de maio de 2011

4º Domingo da Páscoa - 15/05/2011


4º DOMINGO DE PÁSCOA ANO A

(Branco, Glória, Creio – IV Semana do Saltério)
"JESUS RESSUSCITADO MANIFESTA-SE NOS PASTORES DA IGREJA"

Leituras

1ª leitura: At 2,14.36-41 
Salmo Responsorial: Sl 22 
2ª leitura: 1Pd 2,20-25
Evangelho: Jo 10,1-10 

Abaixo, seguem os cantos que serão utilizados nesta celebração:

Entrada


          G                   C           D    

Novo sol brilhou! A vida superou
         G                  Em                   D
Sofrimento, dor e morte, tudo, enfim.
                G                           C                         D
Nosso olhar se abriu. Deus mesmo se incumbiu
         G                     D       G
De tomar-nos pela mão assim.


         D           G Em       C          G          D
O Deus de amor      jamais se descuidou.
                 G Em     C        D       G
Em seu vigor    Jesus ressuscitou.


Estender a mão, abrir o coração,
acolher, compartilhar e perdoar
é fazer o céu cumprir o seu papel:
já na terra tem de vigorar.


Ato Penitencial
(Kyrie Eleisson - Comunidade Shalom)

Intro: G  D/F#  Em  Bm  C  G/B  Am7  G9  G4


    G                             D/F#    Em                   Bm
1. Como a ovelha perdida,   pelo pecado ferida
C                       D       D#º   Em     D
Eu te suplico perdão, ó bom pastor

G         D/F#     Em       Bm  C     G/B      Am7       C     D        G        C
Kyrie Eleison,  Kyrie  Eleison,     Ky—ri—ie      Ele—e—e—ison

2. Como o ladrão perdoado, encontro o paraíso ao Teu lado
 Lembra-te de mim, pecador por Tua cruz


Christe Eleison (3x)

3. Como a pecadora caída, derramo aos Teus pés minha vida
Vê as lagrimas do meu coração e salva-me!
Kyrie Eleison (3x)

Glória 
(Glória a Deus - Eliana Ribeiro)


D                              C
Glória a Deus nas alturas
    G                                                        D
E paz na terra aos homens por Ele amados
                          C                       G                          D
Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso
                    Am   D
Nós vos louvamos
                      Am   D
Nós vos bendizemos
                     Am  D
Nós vos adoramos
                      Am   D
Nós vos glorificamos
                             C                                           D
Nós vos damos graças, por vossa imensa glória.
                           C        G              D
Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito
                                 C                     G                     D
Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai
Am                           G                           C                           D
Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós
Am                          G
Vós que tirais o pecado do mundo
  C                          D
Acolhei a nossa súplica
Am                           G
Vós que estais à direita do Pai
C                             D
Tende piedade de nós
                       Am D
Só vós sois Santo
                          Am D
Só vós sois o Senhor
                   C                          D
Só vós o Altíssimo, Jesus Cristo
E                        A
Com o Espírito Santo
                                 G        D
Na glória de Deus Pai. amém!  (3x)



Liturgia da Palavra

E       A                  F#m B7      E
Vós sois meu pastor, ó Senhor,
A              F#m     B7                E
Nada me faltará, se me conduzir.

Aclamação


Dm  Gm       Dm
Aleluia, aleluia,
       A7                    Dm
Aleluia, aleluia, aleluia!

Dm                                          Gm
Eu sou o bom pastor, diz o Senhor,
Bb                                                                                 A7     
Eu conheço minhas ovelhas e elas me conhecem a mim!


Ofertório


G                  Em           C        D      G
As nossas ofertas de vinho e de pão
    C   D         G Em      A7            D
Celebram a glória da Ressurreição
    C             Cm         G
A glória da ressurreição

    Em                             D
O grão que morrera no seio do chão
     C             D           G
Renasce no trigo, tornando-se pão
    C            D          G          Em
A uva amassada, pisada, moída
     A7                                          D
Ressurge no vinho, sustento da vida

O pão e o vinho são hoje memória
Do novo Cordeiro na sua vitória
Sinais da aliança da terra e dos céus
No corpo e no sangue do Filho de Deus

Ao Pai ofertamos também nossa vida
O chão que pisamos, a relva florida
Os frutos da terra, por nós cultivados
Se tornem o corpo do ressuscitado



Santo
C                      Am
Santo, Santo, Santo
F                               G
Senhor Deus do universo
    C                        Am
O céu e a terra proclamam
    F           C
A vossa glória.

    C                  F  C         F     G
Hosana nas alturas! Hosana!
    C                  F  C         F     G
Hosana nas alturas! Hosana!


Bendito aquele que vem
Em nome do Senhor
Bendito aquele que vem
Em nome do Senhor


Cordeiro
Dm               C                F                         Gm  A7
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo
Dm            Gm     C           F    Dm               Gm         Bb A7    Dm
Tende piedade, Tende piedade, Tende Piedade, Piedade de nós.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo
Tende piedade, Tende piedade, Tende Piedade, Piedade de nós.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo
Dai-nos a Paz, dai-nos a paz , dai-nos a paz senhor,  a vossa paz.



Comunhão

Am                                   Dm        G                                       C
Vou sair pelos prados buscando ovelhas que estão sem pastor;
E                            Am        B7                                E
Eu as trarei com carinho de volta, sem fome ou temor!
                  Am                        Dm           G                            C
Nos meus ombros, ovelhas feridas sem dor poderão descansar.
E                             Am            E                           Am
Devolverei os seus campos, darei novamente a paz.

        Dm      G                      C
Sou rei, sou o Bom Pastor!
F                                        Am                    B7                    E
Vinde ao banquete que vos preparei, e fome jamais tereis!
    Dm     G                  C
A quem vamos, ó Senhor?
     F                                 Am                        E     Am
Só tu tens a palavra de vida, e te dás em refeição!


Maus pastores que perdem ovelhas, distantes de mim os terei;
Noutras pastagens, seguras, pastores fiéis chamareis.
Novo Reino farei do meu povo, rebanho sem mais opressão:
Todos serão conduzidos à vida por minhas mãos!

Sou a porta segura do aprisco, rebanho feliz eu farei:
De todo o mal e injustiça, ovelhas eu defenderei!
Mercenários que fogem para longe, deixando o rebanho ao léu.
Não terão parte comigo, no reino que vem do céu!

Se uma ovelha deixar o meu campo, e outro caminho seguir,
Deixo o rebanho seguro, e vou procurar a infeliz.
Ao trazê-la, haverá alegria, e os anjos do céu vão cantar;
Será a festa da volta: rebanho vai se alegrar!

Eu conheço as ovelhas que tenho, e todo o rebanho, minha voz;
Se chamo, então, pelo nome, a ovelha virá bem veloz!
Buscarei os cordeiros distantes, e em mim terão força e amor;
Farei somente um rebanho, e eu mesmo serei Pastor!



Pós- Comunhão

A                 F#m G                      D                        A  
Lá vai o Pastor,   à procura da ovelha que se perdeu,
G                     D                        A                G D A
à procura do olhar que se desviou do seu.
A               F#m G                      D                        A  
Lá vai o Pastor,à procura da ovelha que se perdeu,
G                     D                         A               G D A 
à procura do olhar que de desviou do seu.
    E                                           D
A encontrou em campos que não são seus,
    E                                       D                  
e viu que em suas feridas a dor está,
              E                     D                                                                       
em seus olhos somente a solidão
    E                               D
e agora só deseja ao redil voltar.

                       A                                        E                  
A ovelha sou eu, e não conheço outra voz,
                                F#m                D               Bm
por isso quando eu fugi, me cansei, me perdi.
                                G                                             E
Eu procurava outra voz,   mas não pude encontrar.
                         A                                     E                           
Hoje posso ouvir,de novo a voz do Pastor a me chamar,
                                  F#m         D          Bm
e assim eu compreendi se de Ti eu fugir
                                   G                               E                           A
noventa e nove ou  mais deixarás para trás,e irás me buscar...

(Repete Refrão)

E                                   D     
A encontrei em campos que não são meus,
E                                         D
e vi que em suas feridas a dor está.
                E                               D   
Em seus olhos há somente a solidão,
    E                                 D
E agora só deseja ao redil voltar

Refrão



Final

A7                 D             E                       A  E/G#(F#m)             Bm E    A (A7)
...Como são belos os pés do mensageiro                que anuncia   a paz
                      E          E                      A   (F#7)            Bm  E7       A (A7) 
Como são belos os pés do mensageiro    que anuncia   o Senhor


       D    Dm      A E/G# (F#m)        Bm  E           A  (A7)    
Ele vive,   Ele reina,            Ele é Deus   e Senhor
       D    Dm      A E/G# (F#m)        Bm  E           A  (A7)    
Ele vive,   Ele reina,         Ele é Deus   e Senhor


O meu Senhor chegou com toda Glória,   
vivo Ele está, Ele está
Bem junto a nós, Seu Corpo Santo a nos tocar. 
E vivo eu sei,  Ele está

Nenhum comentário:

Postar um comentário