quarta-feira, 8 de junho de 2011

Solenidade de Pentecostes - 12/06/2011

"A IGREJA VIVE NO ESPÍRITO DE CRISTO"

Antífona de Entrada: O Espírito do Senhor encheu o universo;
ele mantém unidas todas as coisas
e conhece todas as línguas, aleluia! (Sb 1,7)

1ª Leitura: Atos 2,1-11
Salmo: 103 (Enviai o vosso Espírito, Senhor e da terra toda a face renovai)
2ª Leitura: 1Cor 12,3b-7.12-13
Evangelho: Jo 20,19-23


Preparação

Dm                C/D  C/Bb            Bb
Vem Espírito Santo, vem sobre nós
Gm7      Am7          Bb                     C
Como em Pentecostes possuir o meu ser.
Dm                 C/D    C/Bb       Bb
Vem Espírito Santo, vem sobre nós
Gm7                 Am7              Bb                          C
Como a chuva que lava a terra, vem lavar meu viver.

F                      C/F        Bb
Liberta-nos de toda opressão,
Dm                      C              G/B
Batiza-nos com o óleo da unção;
Bb   C                F                  Eb    D
Reinflama os carismas com fervor,
Bb                             Gm               A4  A
Para que possamos transbordar amor.



Entrada:

E                          B7     E      E7
Nós estamos aqui reunidos
                 A                  E     B7
Como estavam em Jerusalém.
                A             B7           E  C#m
Pois só quando vivemos unidos
                   F#m    B7             E
É que o Espírito Santo nos vem.

                 B7                          C#m
Ninguém pára esse vento passando,
                G#m                          C#m
Ninguém vê, e ele sopra onde quer.
              A                  Am      E      C#m
Força igual tem o Espírito quando
             F#m      B7             E
Faz a Igreja de Cristo crescer.


Feita de homens a Igreja é divina,
Pois o Espírito Santo a conduz
Como um fogo que aquece e ilumina
Que é pureza, que é vida, que é luz.

Quando o Espírito espalma suas graças,
Faz dos povos um só coração:
Cresce a Igreja onde todas as raças
Um só Deus, um só Pai, louvarão.



Ato Penitencial 

       D                   Bm          Em
Senhor tende piedade de nós.
   G          A7                         D
Senhor tende piedade de nós.

 D            D7            G                Gm       D   
Pai de infinita bondade, que a tua vontade
      Bm      Em             A7        D
Se faça verdade no meio de nós.(2x)

Senhor Jesus Cristo, piedade, piedade de mim
que não te obedeci nem segui tua voz. (2x)

Que teu Espírito Santo nos mostre o caminho,
de paz e justiça, sem ódio e sem dor. (2x)



Glória
G            C                      D
Glória a Deus nos altos céus
C          Am                 D
Paz na terra a seus amados
G       C                      D
A vos louvam, Rei celeste
C          Am            D
Os que foram libertados.

G     D     Em     C    D      G
Glória a Deus, Glória a Deus.
C     D    G Em     C    D      G
Glória a Deus, Glória a Deus.


Deus Pai, nós vos louvamos
Adoramos, bendizemos
Damos glória ao vosso nome
Vossos dons agradecemos.

Senhor nosso, Jesus Cristo
Unigênito do Pai
Vós, de Deus cordeiro Santo
Nossas culpas perdoai!

Vós, que estais junto do Pai
Como nosso intercessor
Acolhei nossos pedidos
Atendei nosso clamor!

Vós somente sois o Santo
O Altíssimo, o Senhor
Com o Espírito Divino
De Deus Pai no esplendor!



Liturgia da Palavra

     D                             F#m          Bm
Espírito de Deus, toma conta de mim!
Em       A            D     D7
Toma conta de mim!
     G            Gm       D              Bm
Espírito de Deus, Espírito de Deus,
          Em A       D
Toma conta de mim! (2X)


Espírito de Deus, toma conta de nós!
Toma conta de nós!
Espírito de Deus, Espírito de Deus,
Toma conta de nós!(2X)




Salmo Responsorial

E                                              G#m
Enviai o vosso Espírito, Senhor,
          A                 F#m         B7
E da terra toda a face renovai! (2X)

E                                                G#m
Bendize, ó minha alma, ao Senhor!
            Bm                      E                        A
Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande!
F#m            G#m                     A                 E
Quão numerosas, ó Senhor, são vossas obras!
F#m                                                        B7
Encheu-se a terra com as vossas criaturas!


Se tirais o seu respiro, elas perecem
E voltam para o pó de onde vieram
Enviais o vosso espírito e renascem
E da terra toda a face renovais.


Que a glória do Senhor perdure sempre,
E alegre-se o Senhor em suas obras!
Hoje seja-lhe agradável o meu canto,
Pois o Senhor é a minha grande alegria!



Sequência do Espírito Santo

G                                                    Am

Espírito de Deus enviai dos céus
                    D7                     G
Um raio de luz, um raio de luz
                         E                              Am
Vinde, Pai dos pobres, dai aos corações
                        G         D7                 G
Vossos setes dons, Vossos setes dons.


Consolo que acalma, hóspede da alma
Doce alívio, vinde, doce alívio vinde.
No labor descanso, na aflição remanso
No calor aragem, no calor aragem.

Enchei, luz bendita chama que crepita
O íntimo de nós, o íntimo de nós
Sem a luz que acode, nada o homem pode
Nenhum bem há nele, nenhum bem há nele.

Ao sujo lavai, ao seco regai
Curai o doente,curai o doente
Dobrai o que é duro, guiai no escuro
O frio aquecei, o frio aquecei.

Daí à vossa Igreja, que espera e deseja
Vossos setes dons, vossos setes dons/
Daí em prêmio ao forte, uma santa morte
Alegria eterna, alegria eterna.

C     G         D7   G
Amém!       Amém!





Aclamação
Dm         F          Gm C Dm
Aleluia, aleluia, aleluuuia (2x) 

F               C             Dm  
Vinde, Espírito de Deus,
           F                Dm             C                           Dm
E enchei os corações dos fiéis com vossos dons
                   Gm         C                 A7             Dm
e acendei neles o amor com o fogo abrasador.



Ofertório
C                                 Am
As sementes que me deste
                  F       G            C
E que não eram pra guardar.
C                                   Am
Pus no chão da minha vida,
             F      G   C  C7
Quis fazer frutificar.

                   F     
Dos meus dons que recebi
              Em            Am
Pelo Espírito do amor
                 Dm                  G
Trago os frutos que colhi
                                       C
E em tua mesa quero pôr. (Bis)


Pelos campos deste mundo
Quero sempre semear
Os talentos que me deste
Pra eu mesmo cultivar.

Quanto mais eu for plantado,
Mais terei para colher
Quanto mais eu for colhendo,
Mais terei a oferecer.




Santo
G
Santo, Santo, Santo
Em
Santo, Santo, Santo
       C    Am               D
Senhor Deus do universo.
     G
O céu e a terra
     Em
O céu e a terra
      C   Am                  D
proclamam a Vossa glória. 

      C    Cm     G Em
Hosana,     Hosana
      Am    D       G     
Hosana nas alturas. 

Bendito o que vem
Bendito o que vem
em nome do Senhor. 




Cordeiro

Dm               C                F                         Gm  A7
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo
Dm            Gm     C           F    Dm               Gm         Bb A7    Dm
Tende piedade, Tende piedade, Tende Piedade, Piedade de nós.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo
Tende piedade, Tende piedade, Tende Piedade, Piedade de nós.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo
Dai-nos a Paz, dai-nos a paz , dai-nos a paz senhor,  a vossa paz.





Comunhão

D                             A7
Cantar a beleza da vida,
       Bm                            F#m
Presente do amor sem igual:
      G               A                D Bm
Missão do teu povo escolhido!
       E                                   A
Senhor vem livrar-nos do mal.

           D                                   A
Vem dar-nos teu Filho, Senhor,
      Bm                            F#m
Sustento no pão e no vinho,
       G                 A        D   Bm
E a Força do Espírito Santo
     E                A                D
Unindo o teu povo a caminho.


Falar do teu Filho as nações,
Vivendo como Ele viveu:
Missão do teu povo escolhido,
Senhor vem cuidar do que é teu!

Viver o perdão sem medida,
Servir sem jamais condenar:
Missão do teu povo escolhido
Senhor vem conosco ficar!

Erguer os que estão humilhados,
Doar-se aos pequenos, aos pobres:
Missão do teu povo escolhido
Senhor, nossas forças redobre!

Buscar a verdade, a justiça,
Nas trevas brilhar como a luz:
Missão do teu povo escolhido.
Senhor, nossos passos conduz!

Andar os caminhos do mundo,
Plantando teu reino de paz;
Missão do teu povo escolhido.
Senhor, nossos passos refaz!




Pós- Comunhão

                Am                              G
Eu navegarei no oceano do espírito
             Dm                                    E
Ali adorarei ao Deus do meu amor
               Am                               G
Eu navegarei no oceano do espírito
               Dm                                  E
Ali adorarei ao Deus do meu amor


                    Am                                 G
Espírito, Espírito que desce como fogo
                                  Dm                                 E
Vem como em pentecoste e enche-me de novo
                    Am                                 G
Espírito, Espírito que desce como fogo
                                 Dm                                   E
Vem como em pentecoste e enche-me de novo


Eu adorarei ao Deus da minha vida
Que me compreendeu sem nenhuma explicação
Eu adorarei ao Deus da minha vida
Que me compreendeu sem nenhuma explicação




Final

      D Bm G       A         D Bm G A
Espírito,      Espírito Santo,      
           D       Bm G       A         D Bm G A
Transforma-me, quero renascer
      D Bm G       A         D Bm G A
Espírito,      Espírito Santo,      
           D       Bm G       A         D Bm G A
Transforma-me, quero renascer

G                   E°       D                     D7
Vento do Espírito, sopra neste lugar.
      G                   Em   E                   A
Refaz a minha vida,  vem me renovar



(OS ÁUDIOS DOS CANTOS E AS CIFRAS ESTÃO DISPONÍVEIS NA PÁGINA DOWNLOAD.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário